Pep Guardiola é o técnico do Manchester CityIsabella Bonotto / AFP

Inglaterra - Guardiola garantiu que o seu foco é na permanência de Savinho no Manchester City. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), ele tratou de exaltar o brasileiro, mas ponderou que a decisão final não depende apenas do treinador.
"O meu foco hoje é para que Savinho fique conosco até o fim da temporada e, tomara, por muitos e muitos anos. É um jogador extraordinário. (...) Mas, como sempre, no fim das contas, o desejo do jogador supera todo o restante. Depois, depende de um acordo com o clube", disse Guardiola.
O jovem é alvo do Tottenham, que teve uma proposta de R$ 70 milhões de euros (R$ 442 milhões) recusada pelos Citizens. Uma nova investida deverá ser feita nos próximos dias.

E o Ederson? 

Outro que tem situação incerta é Ederson, que está na mira do Galatasaray. Com a provável chegada de Donnarumma ao Manchester City, os rumores de uma saída do goleiro para o futebol turco aumentaram.
No entanto, Guardiola afirmou que o goleiro brasileiro não o procurou para avisar que queria sair ou que tinha uma oferta de outra equipe.
"Se eles (Ederson e Savinho) quiserem sair, virão até mim. Estou contando com eles. (...) Ederson não veio até mim dizer que quer sair ou que tem uma oferta. Todos os jogadores estão aqui e são nossos atletas e eu trabalho com eles... O que vai acontecer, ninguém sabe", finalizou.