Savinho pode deixar o Manchester City em breveDivulgação / Manchester City

Inglaterra - O Manchester City recusou a oferta de R$ 70 milhões de euros (cerca de R$442 milhões) do Tottenham por Savinho. O clube não aceitou a proposta enviada no início da semana, mas não descarta a transferência. Mesmo sendo considerada uma movimentação complicada, os Spurs devem formalizar uma nova investida pelo brasileiro. As informações são do 'ge'.
Caso seja concretizada a contratação, Savinho poderá entrar para as seis transações mais caras dessa janela do meio do ano. Deste total, cinco são para times do considerado "Big Six", grupo das principais equipes do futebol inglês. Florian Wirtz e Hugo Ekitiké reforçaram o Liverpool. Já Sesko, Mbeumo e Matheus Cunha foram para o Manchester United.
Com novo investidor, o Tottenham vem reforçando seu elenco para a próxima temporada. Até o momento são sete contratações para o novo projeto encabeçado pelo técnico Thomas Frank. Savinho chegaria para ser um dos pilares criativos no setor ofensivo do time.
Com as ausências do ídolo Heung-Min Son, que foi para o Los Angeles FC, e do meia James Maddison, que teve uma lesão de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, os Spurs estão desfalcados no setor de criação.
A um ano da Copa do Mundo e sem ser peça fundamental do Manchester City, Savinho vê com bons olhos a mudança para o clube do norte de Londres. O objetivo é buscar mais minutagem e protagonismo para se garantir na convocação da seleção brasileira para o torneio, em 2026.
Pela Amarelinha, ele soma um gol e uma assistência em 13 jogos. O atacante ficou de fora da primeira lista de convocados de Carlo Ancelotti, em junho deste ano.
No time de Manchester desde 2024, o brasileiro marcou três gols e deu 11 assistências em 48 partidas. Comprado pelo Grupo City em 2022, rede de clubes que controla os Citizens, o jogador já atuou por PSV (HOL) e Girona (ESP) - este último faz parte do conglomerado.
Savinho foi revelado pelo Atlético-MG e participou dos títulos do Campeonato Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021. Pelo Galo, foram 35 jogos e três gols marcados.