Rio- Richarlison, último camisa 9 da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo, começou bem a temporada de 2025/26. Na primeira rodada da Premier League contra o Burnley, o brasileiro marcou duas vezes e auxiliou na construção da jogada do último gol, que terminou em 3 a 0. A imprensa internacional se questiona sobre o possível retorno do atacante a amarelinha.
O jornal espanhol 'As', fez uma matéria narrando a trajetória do brasileiro no futebol do velho continente. Das fases difíceis até a Copa do Mundo são narradas pelo texto.
“Lesões marcaram sua carreira desde a Copa do Mundo de 2022, no Catar . Ele sofreu com uma ausência após a outra, sem saber exatamente o que estava acontecendo com seu corpo. Sofria em silêncio com dores crônicas que, combinadas com a falta de treinamento de pré-temporada antes das competições, se tornaram insuportáveis “, falando sobre Richarlison pós Copa do Mundo.
“ O italiano foi seu maior apoiador durante sua passagem pelo Everton, o que o catapultou para a fama. O próprio técnico garantiu sua contratação durante sua segunda passagem pelo Real Madrid, no mesmo verão em que assinou com o Tottenham. Seu nome é considerado um dos principais candidatos para a próxima seleção e até mesmo para a Copa do Mundo de 2026, no México, Estados Unidos e Canadá , seu maior sonho”, abordando a relação entre o treinador italiano e o atacante.
Nesse meio tempo, Richarlison lidou com diversas lesões frequentes e se tornou reserva no Tottenham. Além de falar publicamente que começou a fazer tratamentos para a saúde mental.
Em sequencia, a relação entre o atacante e Carlo Ancelotti e Richarlison no tempo em que trabalharam juntos no Everton, da Inglaterra, entre 2019 e 2021, foi destacada. Nessa época, o brasileiro esteve em um dos seus melhores momentos no futebol inglês.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.