Selvageria em partida da Sul-AmericanaReprodução / AS

Rio - As cenas de selvageria no estádio Libertadores da América na partida entre Independiente, da Argentina, e Universidad de Chile, na última quarta-feira, rodaram o mundo e repercutiram internacionalmente. O jornal espanhol "AS" destacou o fato como uma "vergonha mundial".
"Mais um vexame internacional em um torneio da Conmebol. Devido a incidentes gravíssimos em Avellaneda, a partida entre Independiente e Universidad de Chile foi suspensa por 1 a 1 no início do segundo tempo", disse o diário.
Dezenas de torcedores ficaram feridos e outras dezenas acabaram sendo detidos pelas cenas de selvageria na Argentina. A partida acabou sendo suspensa.
"O arremesso de cadeiras e um rojão da torcida do U contra a torcida do Independiente foram alguns dos motivos que causaram o caos. Minutos depois, com os chilenos quase completamente evacuados, parte da torcida argentina entrou na arquibancada visitante para agredir e roubar os 10 torcedores do U que ainda estavam no local. Um torcedor também morreu ao cair", concluiu o jornal.