Jaylen Brown é um dos principais nomes do Boston CelticsBrian Fluharty / AFP

Rio - Quenton Marselles Brown, pai de Jaylen Brown, foi preso na última quarta-feira (20), em Las Vegas, nos Estados Unidos, acusado de tentativa de homicídio. Ele tentou esfaquear um homem múltiplas vezes em um estacionamento, de acordo com as informações da Polícia Metropolitana de Las Vegas.
O caso ocorreu após Quenton Marselles Brown supostamente arranhar o carro da vítima. A atitude gerou uma discussão entre os dois, que terminou com o pai do astro do Boston Celtics sacando uma faca e desferindo diversos golpes contra o homem, de acordo com testemunhas.
A vítima foi levada para um hospital na região e está em estado crítico. O homem sofreu ferimentos graves, incluindo perfuração nas costas, na clavícula e um ferimento no abdômen que exigiu a remoção de parte do sistema digestivo, além de um corte na mão esquerda que atingiu os tendões e fratura em uma costela.
A defesa do pai do astro da NBA alegou legítima defesa e que ele chegou a ser agredido com um "objeto contundente". Além disso, também mencionou que Quenton Marselles Brown sofre de problemas médicos e havia passado por cirurgia recentemente. 
O caso ainda será julgado. Um juiz estabeleceu nesta última quinta-feira (21) uma fiança de R$ 1,7 milhão e ordenou que Quenton Marselles Brown usasse monitoramento eletrônico, caso fosse liberado. Ele possui histórico criminal, incluindo violência doméstica, além de um mandado pendente no estado da Geórgia.