Rodrygo é o camisa 10 da seleção brasileira na ausência de NeymarRafael Ribeiro / CBF
Rodrygo será ausência em convocação da Seleção e Luiz Henrique ganhará nova chance
Carlo Ancelotti priorizará observação de jogadores nas últimas rodadas das Eliminatórias
Rio - Rodrygo não estará na convocação da seleção brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias. Segundo a ESPN, Carlo Ancelotti comunicou ao atacante que irá priorizar a observação de jogadores que não conhece nesta Data Fifa e por isso decidiu deixá-lo de fora, a exemplo de Vini Jr, que já cumpriria suspensão no duelo com os chilenos.
Apesar da ausência, Ancelotti segue contando com os dois jogadores. Por isso, fez questão de entrar em contato com eles para garantir que estão nos planos para a Copa do Mundo.
Com o objetivo de testar alguns nomes, quem ganhará nova chance é Luiz Henrique. Atualmente no Zenit, da Rússia, o ídolo do Botafogo será convocado pela primeira vez desde que deixou o Glorioso. Marcos Antônio, do São Paulo, também estará na lista.
A grande dúvida da convocação é a presença de Neymar. Ainda não há um consenso sobre o retorno do atacante neste momento, mas o mais provável é que ele ainda siga fora.
A lista de de convocados da seleção brasileira será divulgada na próxima segunda-feira (25). O evento será realizado na sede da CBF, na Barra da Tijuca, às 15h30 (de Brasília). Já classificado para a Copa de 2026, o Brasil recebe o Chile no dia 4 de setembro, no Maracanã. Em seguida, visita a Bolívia, no dia 9, em El Alto. Serão os últimos dois compromissos da Seleção nas Eliminatórias.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.