Vítor Pereira comandou o Flamengo por poucos meses, em 2023Marcelo Cortes / Flamengo

Inglaterra - O técnico Vítor Pereira fez uma reflexão sobre a passagem pelo Brasil, onde treinou Corinthians e Flamengo. Em entrevista à ESPN, deu destaque para a experiência adquirida no período e respondeu se "mudaria alguma coisa".
"Um experiência de vida. Nós mudamos sempre. Se eu tivesse uma bola de cristal para saber o futuro, eu mudaria alguma coisa na minha vida. O que eu senti que deveria fazer naquele momento, decisões que deveria tomar, tomei... E fazem parte da vida e do nosso crescimento", disse Vítor Pereira.
"Acho que nós crescemos muito nos momentos em que estamos em uma pressão muito grande, nos momentos em que sofremos. Tive momentos muito bonitos no Brasil e momentos que também sofri, mas faz parte no futebol", completou.
O primeiro trabalho de Vítor Pereira no Brasil foi no Corinthians, em 2022. Sob o comando do português, a equipe paulista foi finalista da Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro na quarta colocação.
Em dezembro daquele ano, o Flamengo oficializou a contratação do treinador, mas ele permaneceu somente até abril de 2023. No período, o Fla disputou Taça Guanabara, Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes. No entanto, Vítor Pereira não conquistou nenhum título.
Posteriormente, se junto ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. Desde dezembro de 2024, o português comanda o Wolverhampton. O português foi fundamental na campanha de recuperação para o time permanecer na elite do futebol inglês.