Comemoração de João Pedro em vitória do ChelseaDivulgação / X @ChelseaFC
Estêvão e João Pedro brilham, e Chelsea atropela West Ham pelo Campeonato Inglês
Paquetá abriu o placar para os Hammers, que não seguraram a reação dos visitantes
Inglaterra - Com show de Estêvão e João Pedro, o Chelsea goleou o West Ham por 5 a 1, nesta sexta-feira (22), no Estádio Olímpico de Londres, pelo Campeonato Inglês. Os Hammers saíram na frente com gol de Lucas Paquetá, mas não seguraram a pressão e levaram a virada.
O jogo começou eletrizante. Logo aos seis minutos da primeira etapa, Lucas Paquetá surpreendeu Robert Sanchez e anotou um golaço com um chute de fora da área. No entanto, aos 15 minutos, João Pedro empatou em cobrança de escanteio de Cucurella.
Aos 23 minutos, mais uma vez João Pedro se mostrou importante ao servir Pedro Neto para virar o placar. Crucial no título do Mundial de Clubes, em junho, o brasileiro segue sendo peça importantes dos Blues.
Começando como titular pela primeira vez, Estêvão também se destacou. Em bela triangulação pela direita, o jovem serviu Enzo Fernandez, que ampliou o placar para o Chelsea. Esta foi a primeira participação da joia brasileira em gol pelo time em jogos oficiais.
No início da segunda etapa, Moisés Caicedo aproveita vacilo do goleiro Hermansen, do West Ham, em escanteio e completou para gol. Posteriormente, em nova assistência de João Pedro, Trevoh Chalobah marcou o quinto e deu números finais ao jogo.
Ambos da cidade de Londres, o confronto é considerado uma espécie de clássico local. Mesmo com as disparidades econômicas entre as equipes, a torcida dos Blues não perderam a oportunidade de provocar os donos da casa. O canto "Vocês não ganham nada, nós ganhamos tudo", era entoado. O Chelsea é considerado, no mundo, o único campeão de todas as competições que disputou.
À medida que os gols saíam, o Estádio Olímpico se esvaziava, com os torcedores do West Ham saindo antes do apito final. Alguns xingamentos direcionados a Graham Potter foram ouvidos.
O comandante, que já treinou o Chelsea, acumula mais um resultado ruim e segue ameaçado no cargo. Com duas rodadas de Campeonato Inglês, são oito gols sofridos e apenas um marcado. Chegando no meio da temporada passada, o inglês conseguiu salvar a equipe do rebaixamento, mas não elevou o nível de atuação do time neste início de 2025/26.
Líder momentâneo do campeonato, o Chelsea volta a campo no próximo sábado (30) contra o Fulham. A bola rola às 8h30 (de Brasília).
O West Ham, por outro lado, retorna a campo nesta terça-feira (26), às 15h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Copa da Liga Inglesa, contra o Wolverhampton.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.