Filipe Luís em treino do Flamengo Adriano Fontes/Flamengo

Rio - Atual treinador do Flamengo, Filipe Luís, de 40 anos, fez parte como jogador de uma geração extremamente vitoriosa que conquistou títulos como duas Libertadores e dois Brasileiros. Em conversa com Zico, no programa do Galinho pela Fla TV, o treinador ressaltou a importância do legado da geração de 1981 para outros ídolos do clube carioca.
"Os campeões de 81 são eternos. Os outros jogadores só existem porque existiu você (Zico) e os restantes que são eternos, os campeões de 81", afirmou o atual treinador do Flamengo.
No começo dos anos de 1980, o Flamengo dominou o futebol brasileiro conquistando três títulos da Série A. Em 1981, a equipe liderada por Zico viveu o maior ano da história do Rubro-Negro ao levantar a Libertadores e o Mundial de Clubes.
Filipe Luís também abordou a sua rotina como treinador e afirmou que não costuma ter muitas horas de sono, por conta de pensamentos sobre a equipe.
"Na maioria das vezes não durmo oito horas, acordo durante a noite com ideias com pensamentos sobre a equipe. É um momento onde vêm muitas ideias, é uma pena porque eu não descanso, porque a cabeça fica trabalhando. Mas durante a noite vêm muitas ideias, muitos pensamentos. E é onde eu tento, no outro dia, me montar para não esquecer, porque nossa cabeça é uma máquina de pensar", disse.