Argentina - De volta aos clássicos de Rosário, Ángel Di Maria anota um golaço de falta para sacramentar a vitória do Rosário Central. Neste último sábado (23), a lenda argentina garantiu o triunfo por 1 a 0 do seu time de coração em cima do grande rival Newell`s Old Boys.
La obra de arte de Ángel Di María para ganar el #ClásicoRosarino
O jogo estava empatado até aos 36 minutos do segundo tempo, quando em cobrança de falta na entrada da grande área Di Maria acerta o ângulo, sem chances para o goleiro Juan Espínola. No estádio Gigante de Arroyito, casa do Rosário Central, os torcedores foram à loucura com o gol do campeão do mundo em 2022.
De volta ao futebol argentino desde julho, o atacante fez ao todo três gol, o último com um gosto especial por se tratar do grande rival de cidade. Tradicional clássico de Rosário, o confronto vê uma hegemonia do Canallas em cima do Newell`s Old Boys. São cinco vitórias consecutivas e sete jogos sem perder.
As equipes rosarinas vivem momentos distintos no Campeonato Argentino. O Rosário Central de Di Maria, com 10 pontos, ocupa a terceira posição do grupo B, um ponto atrás do líder River Plate. Já o Newell`s se encontra em décimo primeiro do grupo A com seis pontos e busca se recuperar na competição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.