Jhon Jhon marcou um dos gols do Bragantino contra o Fluminense, neste sábado (23), em Bragança Paulista, pela 21ª rodada do BrasileirãoAri Ferreira/Bragantino

Rio - O Fluminense abusou dos erros defensivos e perdeu a invencibilidade de sete partidas na temporada. O Tricolor sofreu um apagão no início da partida e voltou a cometer mais duas falhas por falta de concentração na etapa final, resultando assim na derrota por 4 a 2 para o Bragantino, sábado (23), em Bragança Paulista, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Em boa fase, o Fluminense enfrentou um adversário que não vencia há oito partidas e vinha de seis derrotas consecutivas. Porém, em campo parecia que quem estava em um momento ruim na temporada era o Tricolor das Laranjeiras. O Bragantino fez 2 a 0 com apenas três minutos e voltou a punir os erros dos tricolores na etapa final. Hércules e Acosta descontaram.
O último gol do Bragantino foi reflexo do desastre defensivo do Fluminense. Guga, sozinho, escorregou e perdeu a posse de bola. Davi Gomes avançou sozinho e bateu de cobertura na saída de Fábio. Já nos outros três gols, Laquintana aproveitou os espaços pela direita entre Freytes e Fuentes, deu duas assistências e marcou um gol.
A última vez que o Fluminense havia sofrido quatro gols em uma partida foi na derrota para o Botafogo, pelo Carioca de 2024. O Alvinegro saiu na frente com gols de Marlon Freitas e Raí em menos de 15 minutos, mas o Tricolor descontou ainda no primeiro tempo com Lelê. Na etapa final, o Flu empatou com John Kennedy, aos 37, mas voltou a ficar atrás novamente aos 41, com Marlon Freitas, e sofreu o quarto gol com Raí, aos 54.
Os problemas defensivos tem sido recorrente. O Fluminense tem a terceira pior defesa do Brasileirão com 28 gols sofridos, mesmo com dois jogos a menos. Nos últimos dez jogos, só não foi vazado em duas oportunidades. A fragilidade defensiva faz com que o Tricolor também seja um dos times que menos empatam no Brasileirão, apenas três, além de oito vitórias e oito derrotas.
Sem Thiago Silva e Ignácio, o técnico Renato Gaúcho tem formado a zaga com Manoel e Freytes. Até o jovem Davi Schuindt ganhou oportunidade quando um deles não ficaram à disposição. Em meio aos problemas, a diretoria contratou o zagueiro Igor Rabello. Thiago Silva deve voltar a ficar disponível na Copa do Brasil, mas suporta disputar três competições.
Com a derrota, o Fluminense permaneceu em nono lugar, com 27 pontos, mas ainda pode perder posições no decorrer da rodada. Já o Bragantino, por sua vez, chegou aos 30 pontos e subiu para o quinto lugar. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.