Acosta marcou o seu primeiro gol com a camisa do Fluminense contra o Bragantino, neste sábado (23), em Bragança Paulista, pela 21ª rodada do BrasileirãoLucas Merçon/Fluminense FC
Lucho Acosta marca pela primeira vez e mostra credenciais no Fluminense
Reforço tricolor foi titular na derrota para o Bragantino, neste sábado (23), pela 21ª rodada do Brasileirão
Rio - O Fluminense foi derrotado pelo Bragantino e perdeu a invencibilidade de sete jogos, mas nem tudo foi uma notícia ruim. Um dos reforços da temporada, o meia Lucho Acosta foi titular pela primeira vez, marcou o primeiro gol com a camisa tricolor e já mostrou suas credenciais para o técnico Renato Gaúcho.
Em meio a uma atuação desastrosa da defesa, Lucho Acosta apareceu duas vezes para dar esperança aos tricolores. Nos acréscimos do primeiro tempo, deu passe em profundidade para Canobbio, que na sequência deu assistência para Hércules descontar. Na etapa final, marcou o seu primeiro gol pelo Fluminense.
O meia argentino já havia estreado na vitória por 2 a 1 sobre o América de Cali, da Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O argentino ainda esteve relacionado nas vitórias sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão, e novamente sobre o time colombiano, mas não atuou.
Lucho Acosta, de 31 anos, foi contratado por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões) por 100% dos direitos, junto ao Dallas FC. O jogador assinou contrato de três anos. No clube americano desde fevereiro deste ano, o argentino disputou 23 jogos, marcou sete gols e deu uma assistência.
Revelado no Boca Juniors, da Argentina, Lucho Acosta também teve uma passagem pelo Estudiantes, do mesmo país, antes de seguir para os Estados Unidos. Por lá, defendeu DC United, Cincinnati e FC Dallas. Na temporada 2020/21, teve uma passagem de empréstimo pelo Atlas, do México.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.