Rodrygo vive momento ruim no RealPaul Ellis / AFP

Espanha - Após especulações de possível saída, Rodrygo foi titular na vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Real Oviedo, no último domingo (24), pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Mesmo visivelmente irritado ao ser substituído por Vini Jr aos 18 minutos do segundo tempo, o brasileiro ainda é cotado pelo treinador Xabi Alonso e não pretende sair do clube. A informação é do jornal espanhol 'As'.
O jogo foi o primeiro do atacante como titular desde a estreia no Mundial de Clubes, contra o Al-Hilal. Pouco utilizado com o novo treinador no torneio, Rodrygo teve sua saída especulada e diversos times da Europa mostraram estar interessados em sua contratação. 
Apesar das raras oportunidades, Xabi Alonso sempre deixou claro que contava com o jogador e o atleta também se mostrou disposto a continuar no clube. No entanto, caso chegue uma proposta favorável, o brasileiro não nega a possibilidade de respirar novos ares. A janela de transferências europeia fecha no dia 1º de setembro.
Mesmo sem participar de gols, Rodrygo chamou a atenção do periódico espanhol. De acordo com o 'As', o brasileiro foi um "atacante de forte presença". Ele ajudou na defesa e no ataque, teve 96% de precisão nos passes e cinco bolas recuperadas.
Com duas vitórias no Campeonato Espanhol, o Real Madrid soma o mesmo número de pontos do líder Villarreal, mas ocupa a terceira posição. O próximo compromisso do time de Xabi Alonso será no sábado (30), contra o Mallorca. No Santiago Bernabeu, a bola rolará às 16h30 (de Brasília).