Ederson deixará o Manchester CityDivulgação / Manchester City
Manchester City acerta venda de Ederson para clube turco
Clube inglês tenta regularizar o goleiro Donnarumma para liberar o brasileiro
Rio - Ederson está de saída do Manchester City. O clube inglês aceitou a proposta do Fenerbahçe, da Turquia, e acertou a venda do goleiro brasileiro, de acordo com o jornal inglês "The Guardian". Os turcos aguardam os ingleses oficializarem a contratação de Donnarumma para finalizar os trâmites burocráticos.
O Fenerbahçe vai pagar 14 milhões de euros (R$ 89 milhões) pela contratação do brasileiro. O goleiro, de 32 anos, já estava na mira do futebol turco desde o ano passado, quando o Galatasaray manifestou interesse. Na época, o Manchester City não tinha interesse em negociar o jogador.
A negociação será finalizada após o Manchester City anunciar a contratação do goleiro Donnarumma, que está de saída do PSG, da França. O clube inglês corre contra o tempo para regularizar o italiano, já que a janela na Inglaterra fecha nesta segunda-feira (1). Já na Turquia, fecha no dia 11.
O Manchester City vive um período de reformulação após um período de sucesso com Guardiola. Desde 2017 no clube inglês, Ederson foi o goleiro titular da vitoriosa geração. O brasileiro disputou 372 jogos e faturou 18 títulos, incluindo seis do Campeonato Inglês, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.