Ederson deixou o Manchester City e é o novo reforço do FenerbahçeAFP

Rio - Ederson é o novo reforço do Fenerbahçe, da Turquia. O goleiro brasileiro, de 32 anos, foi anunciado pelo clube turco nesta terça-feira (2), após o Manchester City, da Inglaterra, oficializar a contratação do italiano Gianluiggi Donnarumma, que deixou o PSG, da França.
"Deixo o Manchester City incrivelmente orgulhoso do que conquistamos juntos e estou honrado por ter vestido esta camisa tantas vezes. Sob o comando do Pep, vencemos e dominamos a Premier League e conquistamos a Europa. Foi incrível", disse Ederson.
O Fenerbahçe pagou 14 milhões de euros (R$ 88 milhões) ao Manchester City para contratar o goleiro brasileiro. Já o clube inglês, por sua vez, desembolsou cerca de 35 milhões de euros (R$ 223 milhões) pela contratação do italiano, ex-PSG.
O Manchester City chegou a um acordo com o Fenerbahçe no último dia da janela de transferências, mas a negociação dependia do acordo com Donnarumma. O italiano já havia se despedido do PSG, o que não foi um problema para todas as partes chegarem a um acordo.
Ederson já estava na mira do futebol turco desde o ano passado, quando o Galatasaray tentou contratá-lo. Na época, o Manchester City não tinha interesse em negociá-lo. Ao todo, o brasileiro disputou 372 jogos e faturou 18 títulos, incluindo seis do Campeonato Inglês, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.