Kaio Jorge em treino da seleção brasileiraRafael Ribeiro/CBF
Kaio Jorge superou grave lesão para chegar à Seleção: 'Sonhava em estar aqui'
Atacante é o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2025
Teresópolis - Convocado por Carlo Ancelotti, Kaio Jorge precisou superar uma grave lesão que sofreu quando atuava no futebol italiano para chegar à seleção brasileira. Em fevereiro de 2022, o atacante sofreu uma ruptura do tendão patelar do joelho direito durante jogo da Juventus sub-23 e só voltou a jogar depois de 18 meses.
"A minha lesão foi um processo muito doloroso. Mas eu amadureci muito mentalmente e como homem também. A lesão me ajudou bastante psicologicamente e emocionalmente. Hoje, graças a Deus, eu tenho um mental muito bom, muito focado", afirmou Kaio Jorge, à 'CBF TV'.
"Aquela época em que a Seleção estava fazendo os treinamentos no CT da Juve, eu sonhava em estar aqui, em fazer parte desse elenco. Graças a Deus, hoje, Ele me deu essa oportunidade de estar aqui treinando com a equipe principal", completou.
Kaio, porém, não ficou na Juventus. Em agosto de 2023, o Frosinone (ITA) anunciou a contratação por empréstimo do atacante. Por lá, ele disputou 22 partidas, fez três gols e deu uma assistência.
Já em junho de 2024, o Cruzeiro acertou a contratação do atacante. Nesta temporada, ele ganhou destaque. Afinal, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols marcados. O bom desempenho o levou à seleção brasileira principal.
"Está sendo uma experiência muito boa, sempre sonhei com esse momento. Passei pelas categorias de base da Seleção, então você acaba se imaginando chegando na principal. No meu caso não foi diferente. Sempre foi um sonho, um desejo e hoje estou fazendo parte dessa equipe. Está sendo muito gratificante para mim", afirmou o jogador.
O Brasil enfrenta o Chile na quinta-feira (4), a partir das 21h30, no Maracanã. No dia 9, a Seleção encara a Bolívia, às 20h30, em El Alto. As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Amarelinha já está classificada.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.