Rio - Com grupo completo, Ancelotti comandou o treino da seleção brasileira na tarde desta terça-feira (2), na Granja Comary, em Teresópolis, e esboçou a escalação para encarar o Chile. O duelo será na quinta (4), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O último a se apresentar foi Raphinha, do Barcelona, que chegou durante a madrugada. A primeira atividade, na segunda (1º), teve a ausência de oito jogadores. Além do atacante, Alisson, Caio Henrique, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli chegaram depois. E Jean Lucas, Lucas Paquetá e Samuel Lino não foram a campo porque disputaram jogos por suas equipes no domingo (31).
O Brasil encerra a preparação para enfrentar os chilenos na manhã desta quarta (3). Antes, o técnico italiano concederá entrevista coletiva.
Ancelotti montou o ataque com Estêvão e João Pedro. Gabriel Martinelli e Raphinha, pelos lados, completaram o setor. Na zaga, Gabriel Magalhães deve ser titular na vaga de Alexsandro. E, nas laterais, Wesley e Douglas Santos tendem a iniciar entre os 11.
Sendo assim, a provável escalação da Amarelinha tem: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.