Yago Dora pagou promessa e adotou o visual cascão após conquistar o título da Liga Mundial de Surfe (WSL)Reprodução

Rio - Campeão da Liga Mundial de Surfe (WSL) em 2025, Yago Dora cumpriu uma promessa. O paranaense, de 29 anos, adotou o visual "cascão", eternizado por Ronaldo Fenômeno na Copa do Mundo de 2002, após conquistar o título inédito na carreira.
Yago Dora é fã declarado de Ronaldo. O surfista, inclusive, usa o número 9 na camisa em homenagem ao Fenômeno. Ele havia prometido que faria o corte "cascão" caso conquistasse o título da temporada, o que aconteceu na última segunda-feira (1), em Fiji.
"Sempre fui fã de futebol e lembro das memórias de criança. De ver o penta, de ver o Ronaldo fazendo os gols na final e trazendo título para o Brasil", disse Yago Dora.
Yago Dora entrou para a lista de campeões após vencer Griffin Colapinto por 15.66 a 12.33 na decisão. Líder do ranking mundial, o surfista precisou disputar apenas uma bateria para conquistar o título, enquanto o americano passou por Italo Ferreira e pelo sul-africano Jordy Smith.
Com o título, Yago Dora se juntou a Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira e Adriano de Souza, o Mineirinho. Desde 2014, o Brasil conquistou oito títulos. Somente em três oportunidades um estrangeiro conquistou o título: o havaiano John John Florence em 2016, 2017 e 2023.
O Brasil é o quarto país com mais títulos no Mundial de Surfe, com oito conquistados. É superado apenas por Austrália (20), Estados Unidos (17) e Havaí (10). No surfe, o Havaí é considerado um país, mesmo sendo uma terra que pertence aos Estados Unidos.