Botafogo x LDU, pela Libertadores, foi um dos jogos que Carlo Ancelotti acompanhou do estádioDivulgação/CBF

Em três meses de seleção brasileira, o técnico Carlo Ancelotti já assistiu a jogos no Rio (no Maracanã e no Nilton Santos), em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. E tem uma avaliação dividida sobre o futebol brasileiro: vê organização das equipes, apesar de admitir que a qualidade não é a mesma dos jogos na Europa.
"O que eu mais gostei no futebol brasileiro foi a paixão do torcedor, o estádio sente. O futebol daqui é muito organizado, sobretudo, defensivamente. As equipes defendem bem. Obviamente, falta um pouco de qualidade porque os melhores jogadores estão na Europa. As equipes competem muito bem", analisou.

Problemas que atrapalham o futebol brasileiro

O italiano também considera outros dois fatores que contribuem negativamente para uma melhor apresentação dos times brasileiros.
"No último Mundial, Fluminense, Botafogo, Flamengo e Palmeiras fizeram uma boa competição ao competir com clubes europeus. Temos que enfrentar o clima, que afeta a intensidade do jogo, e o calendário muito apertado. Os times nem sempre chegam na sua melhor condição física", completou.