Evento acontece em São Paulo entre os dias 2 e 4 de setembro. Divulgação/Confut

Rio - A Confut Sudamericana premiou nesta última quarta-feira (3) empresas do ramo esportivo, clubes, federações e dirigentes na edição 2025 do Prêmio Confut. A conferência, realizada na Arena Mercado Livre Pacaembu, deu destaque para 33 categorias diferentes do futebol da América do Sul. Botafogo e Palmeiras foram os dois clubes mais honrados, cada um com quatro prêmios.
O Palmeiras ficou em primeiro lugar, com três prêmios para gestores. Leila Pereira ganhou como 'Gestor Estatutário ou Proprietário de Clube', João Paulo Sampaio como 'Profissional de Categorias de Base', Gisele Silva como 'Profissional de Psicologia' e como 'Clube de Melhores Práticas de Gestão'. Além disso, Allianz Parque venceu a colocação 'Melhor Instalação Esportiva' de estádio e arena.
Pelo Botafogo, as categorias vencidas foram: 'Melhor TV de Clube', 'Melhor Ação Social ou Sustentável', Alessandro Brito como 'Profissional de Scout', Mariana Carvalho como 'Profissional de Recursos Humanos', e 'Profissional de Finanças' para Anderson Santos.
Já Atlético-MG e Bahia ficaram com dois troféus cada, assim como o São Paulo, com duas premiações. Por fim, Corinthians, Fluminense e os argentinos Boca Juniors e River Plate conquistaram um prêmio cada.
Com três menções na premiação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi eleita a melhor nas categorias 'Profissional de Futebol Feminino' sendo Cris Gambaré, 'Profissional Médico' para Rodrigo Lasmar e como 'Confederação de Melhores Práticas de Gestão'.