Arrascaeta marcou na vitória do Uruguai sobre o PeruEitan Abramovich / AFP
Arrascaeta marca, e Uruguai vence Peru e garante vaga na Copa do Mundo de 2026
Jogador do Flamengo brilha na vitória da Celeste por 3 a 0
Rio - O Uruguai está classificado para a Copa do Mundo de 2026. Com uma atuação dominante do início ao fim, a seleção celeste venceu o Peru por 3 a 0, nesta quinta-feira (4), em Montevidéu, pela penúltima rodada das Eliminatórias. Destaque do Flamengo na temporada, Arrascaeta marcou um dos gols da partida — Aguirre e Viñas completaram o placar.
Com a vitória, o Uruguai chegou aos 27 pontos e assegurou a vaga na Copa do Mundo de 2026. Já o Peru, por sua vez, ocupa a penúltima colocação, com 12, e não tem chances de disputar o Mundial do ano que vem. Na última rodada das Eliminatórias, a Celeste visita o Chile, dia 9, às 20h30 (de Brasília), enquanto a seleção peruana recebe o Paraguai, no mesmo dia e horário.
Bicampeão mundial, o Uruguai entrou em campo determinado a confirmar a classificação para a Copa do Mundo de 2026. A seleção uruguaia poderia assegurar a vaga mesmo em caso de derrota, mas queria carimbar a vaga com vitória. Após boa jogada individual, Arrascaeta encontrou Varela, que cruzou na medida para Aguirre abrir o placar aos 13 minutos, em Montevidéu.
Em grande noite, Arrascaeta levou perigo três vezes antes de marcar. Na primeira tentativa, chutou para fora. Já nas outras duas, o goleiro Gallese defendeu. Mas a estrela do craque do Flamengo brilhou na etapa final. O camisa 10 recebeu na área e ampliou o placar em Montevidéu. Por fim, Viñas fechou o placar após receber lançamento da esquerda.
Além do Uruguai, outros dois países garantiram vaga na Copa do Mundo de 2026: Colômbia e Paraguai. Com a classificação do trio nesta quinta-feira (4), as seis vagas diretas que a Conmebol terá no torneio foram preenchidas. Ainda existe disputa em aberto pelo lugar na repescagem. Na última rodada, Venezuela e Bolívia disputam o espaço.
A Colômbia também se classificou ao superar a Bolívia por 3 a 0 em casa. Já o Paraguai, por sua vez, empatou sem gols com o Equador e carimbou o passaporte para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.