Luiz Henrique foi acionado durante a segunda etapa e brilhou no MaracanãRafael Ribeiro / CBF

Rio - O Brasil contou com o brilho de Luiz Henrique para vencer o Chile por 3 a 0, na última quinta-feira (4). O camisa 19, que saiu do banco de reservas durante a segunda etapa, para ocupar a vaga de Estêvão - autor do primeiro gol -, colaborou diretamente para o triunfo no Maracanã.
Leia mais: Lucas Paquetá se emociona após marcar pela Seleção no Maracanã

Logo depois de entrar em campo, fez fila na defesa adversária e cruzou para Lucas Paquetá empurrar para a rede, de cabeça. Na sequência, veloz e insinuante, driblou os marcadores e, cara a cara com o goleiro, chutou no travessão. No rebote, Bruno Guimarães marcou.

"É um momento de felicidade. A torcida brasileira não tem preço, foram mais de 57 mil pessoas gritando meu nome. Preciso viver cada dia e cada momento para dar o meu melhor. O mais importante foi a vitória do grupo. Jogamos muito bem, unidos", declarou o jogador na zona mista.

"Tenho que seguir com minha humildade, com meu trabalho no dia a dia. Assim, posso ajudar não só o Ancelotti, mas também a seleção brasileira. Que eu possa estar feliz e alegre todos os dias, ser aquele menino do Vale do Carangola. Se eu entrar em campo com essa felicidade e essa leveza, posso desencantar e ajudar o Brasil", complementou.

Luiz Henrique voltou à lista de convocados nesta data Fifa e, mais uma vez, soube aproveitar a oportunidade. Ao todo, ele soma sete jogos pela Amarelinha - sendo apenas um como titular -, dois gols e duas assistências. "Estou muito contente por atuar da forma que atuei. Agora, tenho que continuar trabalhando para ir bem de novo no próximo jogo", disse.
Leia mais: Ancelotti exalta atmosfera no Maracanã e aprova atuação do Brasil

O último compromisso pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 será contra a Bolívia, terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), na altitude de El Alto. "Vamos para ganhar. Faremos o nosso melhor, com alegria dentro de campo. Vai ser um pouco difícil, mas nada é impossível", ponderou o atacante.