Rio - Um dos objetivos do Fluminense para a sequência da temporada será melhorar o aproveitamento fora de casa no Brasileirão. Isso porque o Tricolor engatou uma sequência de cinco jogos sem vencer como visitante na competição.
O último triunfo nessa condição no Campeonato Brasileiro aconteceu no dia 1º de junho. Na ocasião, a equipe de Renato Gaúcho bateu o Internacional por 2 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Depois daquela partida, o Tricolor voltou as atenções para o Mundial de Clubes. O Flu, aliás, foi o melhor time da América do Sul no torneio, ao chegar até a fase semifinal.
Após o Mundial, porém, viveu um momento de instabilidade e engatou quatro derrotas seguidas no Brasileirão. Duas foram como visitante, diante de Flamengo e São Paulo.
Passado esse período, o Flu voltou a vencer em casa no campeonato e avançou nas Copas, mas seguiu com problemas como visitante no Brasileiro. Afinal, a equipe de Renato Gaúcho perdeu para o Red Bull Bragantino e empatou com Bahia e Santos.
No geral, ao levar em consideração todas as partidas na condição de visitante no Brasileirão, o Fluminense soma duas vitórias, três empates e seis derrotas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.