Carlo Ancelotti comandou a Seleção pela primeira vez no MaracanãRafael Ribeiro/CBF
Ancelotti exalta atmosfera no Maracanã e aprova atuação do Brasil
Seleção venceu o Chile por 3 a 0, nesta quinta-feira (4), pela penúltima rodada das Eliminatórias
Rio - Após mais de um ano, a seleção brasileira voltou a atuar no Maracanã com o intuito de apagar a última imagem, na derrota para a Argentina. Em uma nova fase, o jogo contra o Chile, nesta quinta-feira (4), foi o primeiro do técnico Carlo Ancelotti no estádio. O treinador italiano, é claro, se encantou com a atmosfera.
"Foi um ambiente no Maracanã muito bom e com muito carinho. Jogamos um futebol com intensidade, com bom ritmo, boa defesa e com boa pressão. Acho que o torcedor está, como nós, muito contente pelo jogo. Fizemos uma partida séria, defendendo bem e muito compacto, sobretudo no primeiro tempo", disse.
O Brasil pressionou o Chile desde o início e dominou as ações. Estêvão, aos 38 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Antes, Casemiro teve um gol anulado. Já na etapa final, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães decretaram a vitória por 3 a 0.
Com a vitória, o Brasil chegou aos 28 pontos e assumiu a segunda colocação nas Eliminatórias. Já garantida na Copa do Mundo de 2026, a Seleção volta a campo na próxima terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), em El Alto. O Chile, por sua vez, é o lanterna com 10 pontos e encerra a participação na competição contra o Uruguai, no mesmo dia e horário, em Santiago.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.