Thomas Sarritzu, jogador do sub-14 do Volpiano Pianese, foi encaminhado ao hospital após sofrer agressãoReprodução
Agredido por pai de adversário, goleiro é punido com suspensão de um ano
Jogador teve tornozelo fraturado e traumatismo no pescoço em confusão na Itália
Um jogo sub-14 terminou em violência em Chioggia, próximo a Veneza, na Itália. Thomas Sarritzu, goleiro de 13 anos do Volpiano Pianese, brigou com um adversário do Carmagnola Queencare, cujo pai invadiu o campo e desferiu socos no jovem.
Thomas Sarritzu sofreu fratura no tornozelo, traumatismo no pescoço e hematomas, e teve que ser levado ao hospital. Para piorar, a comissão disciplinar da Lega Dilettanti suspendeu o goleiro por um ano por conduta violenta, assim como seu adversário.
Briga entre goleiros
O incidente começou após um desentendimento com o goleiro adversário, Cristian Barbero, ao fim da partida. O pai de Barbero entrou em campo e agrediu Sarritzu, segundo a agência ANSA.
Além dele e do goleiro adversário, o pai de Thomas, Angelo Sarritzu, que é diretor do Volpiano Pianese, também foi punido. Ele ficará suspenso até março de 2026 por confrontar o homem que agrediu o filho.
Apoio de ídolos
O jogo aconteceu em 31 de agosto, mas ganhou repercussão na Itália principalmente após a dura punição ao jovem agredido. O jogador da seleção italiana Gianluigi Donnarumma se manifestou em apoio a Thomas, que segue em recuperação. O ex-goleiro Buffon também enviou mensagem ao jovem.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.