Raspadori celebra gol marcado pela Itália sobre a Estônia, nesta sexta-feira (5)Andreas Solaro / AFP
Pelo regulamento, os campeões de cada grupo asseguram vaga direta para a Copa do Mundo de 2026. Os 12 segundo colocados vão precisar disputar um playoff a fim de tentar garantir um lugar na competição que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Assim, a Itália, que esteve ausente das duas últimas duas Copas do Mundo, tenta mudar o histórico das últimas eliminatórias para, então, voltar a figurar em um Mundial. O próximo compromisso dos italianos acontece nesta segunda-feira, quando a Azzurra visita Israel num confronto direto pela segunda posição da chave.
O jogo
Diante da pressão dos anfitriões, o goleiro Hein logo ganhou o status de destaque da partida. Na melhor oportunidade dos anfitriões, ele primeiro espalmou um chute de Zaccagni e no rebote fez nova intervenção em finalização de Dimarco no rebote
A falta de efetividade dos italianos, porém, deu um tom de apreensão no decorrer do primeiro tempo. Politano e Kean perderam oportunidades incríveis de estufar a rede. Nos acréscimos, Retegui ainda carimbou o travessão em bela cabeçada. Com o 0 a 0, que persistiu até o intervalo da partida, a torcida começou a se impacientar.
No segundo tempo, a sorte começou a mudar logo aos 12 minutos. Dimarco cruzou da esquerda, Retegui fez o desvio na trajetória da bola e Kean, bem posicionado, subiu de cabeça para abrir o marcador enlouquecendo a torcida.
A Estônia se descontrolou e foi vazada mais duas vezes em um intervalo de dois minutos. Aos 23, Raspadori serviu a Retegui que chutou rasteiro e aumentou o placar. Praticamente na sequência, Politano fez um cruzamento e Raspadori cabeceou aumentando para 3 a 0. Retegui transformou a vitória em goleada fazendo mais um e Bastoni fechou a conta nos acréscimos em 5 a 0.
França estreia com vitória
O primeiro gol saiu no início do primeiro tempo. Barcola recebeu na esquerda, aproveitou o descuido na marcação e fez o cruzamento. Com oportunismo, Olise se infiltrou na área e bateu de perna esquerda para fazer 1 a 0. Já na etapa final, Mbappé decretou o triunfo. Ele recebeu lançamento de Tchouaméni, se livrou do marcador e definiu a partida: 2 a 0. No outro jogo da rodada, a Islândia aplicou um 5 a 0 sobre o Azerbaijão, também fez três pontos, e assumiu a liderança da chave D pelo critério de saldo de gols.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.