Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs se enfrentaram na Neo Química Arena, nesta sexta-feira (5). Foi o segundo jogo da NFL no BrasilRodrigo Souza / Agência O Dia
Los Angeles Chargers vence Kansas City Chiefs no segundo jogo da NFL no Brasil
Pelo segundo ano consecutivo, a liga de futebol americano realiza uma partida no país
São Paulo - O Los Angeles Chargers venceu o segundo jogo da história da NFL no Brasil. O time da Califórnia bateu o badalado Kansas City Chiefs por 27 a 21, nesta sexta-feira (5), na Neo Química Arena, com grande atuação defensiva. Destaque também para Quentin Johnston, que anotou dois touchdowns. Do lado dos Chiefs, Patrick Mahomes fez um touchdown e deu um passe para Travis Kelce, mas não evitou a derrota.
Foi o segundo jogo da história da NFL no Brasil. No ano passado, o Philadelphia Eagles venceu o Green Bay Packers por 34 a 29, no que marcou o início da campanha campeã no fim da temporada sobre o próprio Kansas City Chiefs.
Donos do mando de campo da NFL no Brasil, o Los Angeles Chargers começou melhor na partida. Após o Kansas City Chiefs desperdiçar a primeira posse de bola, os Chargers escolheram melhor as jogadas e anotaram o primeiro touchdown da partida ainda no início do primeiro quarto, com Quentin Johnston.
No primeiro quarto, os Chargers conseguiram se defender bem e forçaram muitos erros dos Chiefs. O time de Los Angeles venceu o primeiro período com a parcial de 7 a 0 e aumentou a vantagem no início do segundo, com field goal de 39 jardas de Cameron Dicker: 10 a 0.
O Kansas City Chiefs anotou os seus primeiros pontos a 4:50 do fim do segundo quarto, com field goal de Harrison Butker. Depois, Mahomes chegou a sofrer um sack de Daiyan Henley. Os Chargers aumentaram o placar para 13 a 3 com novo field goal de Dicker, mas os Chiefs descontaram no último segundo com novo field goal de Butker, a 59 jardas da end zone.
O field goal no último segundo deu ânimo para os Chiefs. O time voltou do intervalo com uma postura diferente e encostou no placar logo no início, quando Mahomes anotou o seu primeiro touchdown da temporada. No fim do período, os Chargers anotaram touchdown com Keenan Allen e ampliaram a vantagem para 20 a 12.
Em desvantagem, os Chiefs começaram o último quarto a todo vapor. Logo no início, Mahomes achou um belo passe para o touchdown de Travis Kelce — sim, o noivo da cantora Taylor Swift — e descontou para 20 a 18. Porém, assim como no touchdown anterior, os Chiefs não aproveitaram o ponto extra e perderam a chance de igualar o placar.
O Los Angeles Chargers não se abalou com o touchdown de Travis Kelce. No ataque seguinte, o time soube administrar o tempo e avançar jardas até Justin Herbert encontrar belo passe para Quentin Johnston anotar o seu segundo touchdown na partida: 27 a 18, e vitória encaminhada em São Paulo.
No fim, os Chiefs esboçaram uma reação. Quando tudo parecia perdido, Mahomes encontrou um passe de quase 50 jardas. Na sequência, o ataque não evoluiu do mesmo jeito, e os Chiefs se contentaram com field goal de Butker para reduzir a diferença para 27 a 21. Com apenas 2:34 pela frente e um ataque dos Chargers, os Chiefs não tiveram mais tempo para reagir.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.