Richarlison em ação pelo Brasil na vitória sobre o Chile, no MaracanãRafael Ribeiro / CBF

Rio - Atacante do Brasil, Richarlison comentou o momento que vive após a vitória por 3 a 0 sobre o Chile, na última quinta-feira (4). O camisa 9, que voltou a ser chamado para representar a Amarelinha desde que Carlo Ancelotti assumiu o comando, valorizou a minutagem que ganhou no Maracanã - entrou na vaga de Raphinha na reta final da segunda etapa - e analisou a disputa por posição na Seleção.
Leia mais: João Pedro reencontra o Maracanã em vitória do Brasil

"Foram dez minutos muito importantes para mim. Agora são poucos jogos, as vagas vão afunilando. É importante entrar para que eu possa mostrar o meu trabalho. Quero reconquistar a confiança do torcedor. Passei um período machucado, mas consegui fazer uma boa pré-temporada, peguei firme. Comecei bem e espero manter para poder cavar uma vaga no ataque", declarou o jogador.

"Não tem tranquilidade. Na Seleção, tem dia que você vai bem e dia em que você vai mal. É sempre uma pressão, uma cobrança maior. O que importa é que sigo trabalhando forte em busca dessa vaga. Espero conseguir fazer mais gols para seguir firme", disse.

O centroavante também falou sobre a sensação de retornar ao palco em que vestiu a camisa do Fluminense no início da carreira: "Bom demais. Joguei muitos jogos aqui. Foi muito importante voltar e sentir o calor da torcida. O torcedor aqui gosta muito de futebol, são mais eufóricos".
Leia mais: Luiz Henrique volta a aproveitar oportunidade na Seleção

Agora, para fechar as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Richarlison se prepara para enfrentar a Bolívia, terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), na altitude de El Alto. "É sempre difícil, mas vamos jogar para ganhar", garantiu.