Julia Bergmann foi uma das destaques do Brasil na derrota para a ItáliaDivulgação/FIVB
Em jogo duro, Brasil perde para a Itália na semifinal do Mundial de vôlei feminino
Equipe brasileira faz grande jogo, vence dois sets, mas leva a virada no tie-break: 3 a 2
A Itália voltou a ficar no caminho do Brasil, que deu adeus ao sonho do inédito título do Mundial de vôlei feminino. Em uma grande disputa de semifinal, que só foi definida no set de desempate, as italianas venceram por 3 a 2 (22/25, 25/22, 28/30, 25/22 e 15/13) e vão enfrentar a Turquia na final, domingo, às 9h30 (de Brasília), em Bangkoc, na Tailândia.
Já a seleção brasileira disputa o terceiro lugar também no domingo, com o Japão, às 5h30. É a segunda derrota seguida para as adversárias, já que na final da Liga das Nações as italianas também levaram a melhor e foram campeãs.
No duelo entre as duas principais favoritas do Mundial, o Brasil começou melhor, abriu vantagem ao longo do primeiro set, principalmente com os ataques de Gabi e bloqueios e venceu por 25 a 22.
Mas a Itália se recuperou no segundo set. Mais agressiva, a equipe chegou a abrir quatro pontos de vantagem (10 a 6) e administrou até fazer 25 a 22. Já no terceiro, houve grande equilíbrio, mas as Júlias Bergmann e Julia Kudiess fizeram a diferença para o 30 a 28.
O duelo seguiu equilibrado no quarto set, só que as italianas foram melhores em momentos decisivos de disputas de ponto, com Paola Egonu especialmente, e fizeram 25 a 22.
O jogo ficou dramático no set de desempate, com o Brasil abrindo 3 a 0, levando virada e se recuperando. Mas no final, a Itália levou a melhor com 15 a 13.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.