Homenagem a Pedro Severino antes de Botafogo-SP x Athletico-PRDivulgação/X @botafogofsa
Meses após grave acidente, Pedro Severino é homenageado antes de jogo da Série B
Ele ainda deu o pontapé inicial da partida entre Botafogo-SP e Athletico-PR
Seis meses depois de um grave acidente de carro, Pedro Severino foi homenageado antes da partida entre Botafogo-SP e Athletico-PR, válido pela Série B do Brasileirão, em Ribeirão Preto, neste sábado (6).
Os jogadores das duas equipes entraram em campo com uma camisa especial com uma imagem de Pedro. Ele também participou da foto oficial com a arbitragem e os capitães das equipes e deu o pontapé inicial da partida.
Além disso, recebeu camisas oficiais dos dois clubes. Pedro esteve acompanhado do pai, Lucas Severino, que também foi jogador de futebol e passou por Botafogo-SP e Athletico-PR.
"Agradecer a comoção que existiu não só aqui em Ribeiro, em Curitiba também, mas também no Brasil todo. Nesse caso foi impressionante. Eu, minha família e Pedro não temos dúvida nenhuma que toda essa comoção, toda essa corrente de oração que o ajudou a estar desse jeito. É a primeira vez que eu falo alguma coisa de agradecer", disse Lucas Severino, à imprensa, antes do jogo.
"A palavra que eu tenho é de muito obrigado e explanar a felicidade que a gente está de ver o Pedro desse jeito. Vocês viram hoje, ninguém está escondendo. O Pedro é um milagre. A gente está aproveitando muito esse milagre num dia especial. O Botafogo-SP é o clube que fiquei por dez anos entre categorias de base e profissional e o Athletico-PR, que me apresentou para o Brasil e para o mundo", completou.
Emprestado pelo Botafogo-SP ao Red Bull Bragantino, Pedro Severino estava a caminho do CT do Massa Bruta, em Atibaia, quando o carro que o levava entrou na traseira de um caminhão, na altura de Americana. O acidente aconteceu na madrugada do dia 4 de março, e o jovem de 19 anos sofreu traumatismo craniano.
O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, de Americana, chegou a iniciar o protocolo de confirmação de morte encefálica no mesmo dia, mas o procedimento, com duração de 24 horas, foi interrompido após Severino apresentar um "quadro de reflexo de tosse presente". Em 6 de março, ele foi transferido para o Hospital da Unimed, em Ribeirão Preto.
Pedro Castro, de 18 anos, também estava no carro. Após atendimento em Americana, o jogador foi levado a um hospital em São Paulo, onde foi detectada fratura na vértebra cervical. Ele recebeu alta no dia 7 de março.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.