O atacante Raphinha, do Barcelona e da seleção brasileira, criticou a Disney após seu filho Gael, de dois anos, ser ignorado por personagens do parque, em Paris. O episódio foi exposto por sua esposa, Natalia Belloli, e gerou revolta do jogador, que está no Brasil, nas redes sociais.
Vídeo mostra a filho de Raphinha ignorado
Em gravações publicadas por Natalia, Gael tenta interagir com os personagens 'Tico e Teco' no parque. O menino chega a ficar frente a frente com um deles, mas não recebe atenção, enquanto outra criança branca é abraçada.
Gael, filho de Raphinha, foi ignorado por um personagem na Disneylândia em Paris e o jogador soltou o verbo através do seu Instagram: pic.twitter.com/hjUMt4g5dS
Raphinha criticou a atitude. "Seus funcionários são uma desgraça. Vocês não deveriam tratar as pessoas dessa forma, ainda mais se tratando de uma criança. Vocês devem fazer as crianças felizes, não esnobá-las", publicou.
"Prefiro dizer que foi uma atitude esnobe do que qualquer outra coisa. Vocês são uma desgraça. Eu entendo a fadiga de quem trabalha com isso, mas por que todas as outras crianças brancas foram abraçadas e meu filho não?", publicou.
Natalia também desabafou. "Meu filho implorando por um abraço. Ele deu as duas mãos para a menina pra não pegar na dele. Que ódio."
A ameaça do atacante
O jogador também fez comentários na postagem da mulher, e chamou os funcionários de "esquilos nojentos" e afirmou que Gael “só queria um abraço”. Para Raphinha, o episódio foi ainda mais grave por se tratar de uma criança pequena, que felizmente "ainda não entende" o ocorrido.
Indignado, ele ainda fez uma ameaça: "Se eu for na Disney, jornal do dia seguinte já pode informar que eu vou pegar esse esquilo vagabundo".
Raphinha segue com a seleção brasileira, no Rio. Ele foi titular e camisa 10 na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã. Ele viaja na segunda-feira (8) com o grupo para enfrentar a Bolívia, em El Alto, na terça (9), às 20h30 (de Brasília).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.