Zinedine ZidaneAFP
Zidane é o favorito para assumir a França após a Copa de 2026
Treinador está livre no mercado desde 2021
Rio - Zinedine Zidane pode voltar a trabalhar após a Copa do Mundo de 2026. Segundo o jornal francês "L'Equipe", o treinador é o nome favorito para assumir o lugar de Didier Deschamps após o Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.
De acordo com a publicação do jornal francês, Zidane tem estudado os jogos e jogadores do Campeonato Francês, além de outros atletas espalhados pelo mundo. O treinador também tem conversado bastante com Laurent Blanc, campeão mundial com a França em 1998 e ex-treinador da seleção francesa.
No dia 12 de julho, Zidane foi alvo de brincadeiras sobre substituir Deschamps no comando da seleção após a Copa do Mundo de 2026. O caso ocorreu durante a festa de comemoração dos 27 anos do primeiro Mundial da França. O treinador teria reagido positivamente.
Um dos grandes jogadores da história da França, o treinador está livre no mercado desde 2021, quando encerrou a sua segunda passagem pelo Real Madrid. Ao todo, conquistou três títulos da Liga dos Campeões da Europa na primeira passagem, entre 2016 e 2018.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.