"De positivo, vi o esforço do time, dos jogadores, porque é muito difícil jogar aqui. Isso já se sabia. Os jogadores fizeram um esforço tremendo, o jogo foi muito complicado, difícil. Pelo componente técnico e pelo componente físico", declarou o treinador em entrevista coletiva.
"Pelo que a equipe fez nos jogos, tenho máxima confiança de que o time fará um Mundial com êxito e que lutará em todos os jogos. O jogo de hoje foi muito especial em todos os sentidos. VAR deu pênalti... coisas que podem melhorar", complementou.
Com o revés - o primeiro sob o comando de Ancelotti -, a Amarelinha permaneceu com 28 pontos e ficou na quinta posição na tabela. Os próximos compromissos serão em outubro, diante de Coreia do Sul e Japão, nos dias 10 e 14, respectivamente.
Confira outras respostas de Ancelotti
. Alterações no time titular: "Queria dar minutos a todos porque trabalharam bem na semana, jogaram bem contra Chile. Queria usar essa partida para os jogadores que trabalharam bem".
. Falta de bolas no fim: "Futebol pouco diferente do que se passa no campo de jogo. Há oficiais que têm que controlar isso. Não jogadores, treinadores, presidente".
. Dificuldades nos 90 minutos: "Equipe tem melhorado alguns aspectos do jogo. Partida única hoje. O jogo foi muito complicado para nós"
. Foco na Copa: "Esse é o objetivo (hexa). Penso que estaremos bem no Mundial".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.