Comemoração dos jogadores de PortugalAttila Kisbenedek / AFP
Cristiano Ronaldo faz história, e Portugal vence a Hungria em jogo de cinco gols
França e Inglaterra também venceram nas Eliminatórias nesta terça-feira
Portugal não teve vida fácil, mas venceu a Hungria por 3 a 2 na Puskas Arena, em Budapeste, nesta terça-feira (9), pela segunda rodada do Grupo F das Eliminatórias para a Copa de 2026. O dia foi marcante para Cristiano Ronaldo, que balançou as redes e igualou um recorde.
Agora, o craque português divide o posto de maior artilheiro da história das Eliminatórias com o guatemalteco Carlos Ruiz. São 39 gols para cada.
A seleção portuguesa começou melhor a partida, pressionando em busca do gol, mas foi a Hungria que abriu o placar. Aos 21 minutos, Nagy foi acionado pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Varga, que apareceu entre os marcadores para finalizar de cabeça.
Os lusitanos buscaram o empate aos 36. Após cruzamento na área, a bola desviou na marcação e chegou para João Cancelo. Ele conseguiu tocar para frente, onde estava Bernardo Silva, que mandou a bola para o fundo das redes.
Na etapa complementar, Cristiano Ronaldo fez de pênalti o gol da virada. No entanto, os portugueses seguiram sofrendo com a bola aérea e viram Varga deixar tudo igual de cabeça, já na reta final de partida.
Portugal, porém, não sentiu o golpe e fez o terceiro gol logo na sequência. João Cancelo retomou a bola no campo de ataque, foi acionado na entrada da área e finalizou no canto esquerdo do goleiro Balázs Tóth.
Com o resultado, a seleção portuguesa chegou aos seis pontos e segue na liderança do Grupo F. O próximo compromisso será em 11 de outubro, a partir das 15h45 (de Brasília), contra a Irlanda, em casa.
Nesta terça-feira (9), França e Inglaterra também foram a campo e confirmaram o favoritismo em seus respectivos compromissos.
A seleção francesa saiu atrás, mas conseguiu vencer a Islândia por 2 a 1 no Parque dos Príncipes, em Paris. Andri Guðjohnsen abriu o placar, mas Mbpappé e Barcola garantiram a vitória.
Já a Inglaterra passeou no Rajko Mitic Stadium, em Belgrado. Harry Kane, Madueke, Konsa, Guéhi e Marcus Rashford marcaram na vitória por 5 a 0 dos ingleses sobre a Sérvia.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.