Neymar chorou após a goleada do Vasco sobre o Santos por 6 a 0Nelson Almeida / AFP

Rio - Carlo Ancelotti falou sobre a ausência de Neymar na convocação para os últimos jogos da seleção brasileira. Em entrevista ao jornal L'Équipe, da França, o treinador explicou que só quer contar com o jogador quando ele estiver 100% fisicamente.
"Uma seleção precisa reunir os jogadores mais talentosos. É óbvio, né? Mas um jogador talentoso também precisa estar em forma física. Ele precisa estar 100%, não 80%. O Neymar está melhorando sua condição física. Ele é, sem dúvida, o jogador brasileiro mais talentoso. Ele teve um pequeno problema físico e se recuperou bem rápido. Mas eu quero que ele esteja muito bem para poder jogar. Ele pode participar da Copa do Mundo se estiver em forma física. Do ponto de vista técnico, não há discussão", disse Ancelotti.
Para o treinador, o foco de Neymar deve ser estar estar em melhores condições na Copa do Mundo de 2026.
"O objetivo dele deve ser estar pronto em junho. Não importa se ele estará na seleção em outubro, novembro ou março", completou.
Neymar está perto de completar dois anos sem defender a seleção brasileira. A última vez que esteve presente foi na data Fifa de outubro de 2023. Na ocasião, sofreu uma grave contusão de ligamento cruzado anterior e menisco no joelho esquerdo - contra o Uruguai, pelas Eliminatórias - que o tirou dos gramados por mais de um ano. 

O que disse Neymar sobre ausência na Seleção

O jogador do Santos discordou da explicação do técnico italiano sobre o motivo de sua ausência na seleção. Antes da convocação, o camisa 10 era dúvida para o jogo com o Fluminense, por causa de dores musculares.
"Tive um incômodo no adutor, mas nada demais. Fiquei fora por opção técnica. Acho que não tem nada a ver com a condição física, é a opinião do treinador. Eu respeito. Já que fiquei fora, agora vou torcer para que a seleção brasileira possa fazer bons jogos", declarou.