Otávio voltou a jogar 90 minutos pelo FluminenseMarina Garcia / Fluminense

Rio - Apesar da derrota por 1 a 0, a partida contra o Corinthians, no último sábado (13), no Maracanã, foi especial para Otávio. O volante atuou 90 minutos pela primeira vez desde que rompeu o tendão de Aquiles da perna direita e ficou quase seis meses fora.
"Glorifico a Deus por estar hoje voltando a atuar, principalmente 90 minutos, vivendo em casa, podendo ajudar o Fluminense. Infelizmente não saiu o resultado que eu queria, que era voltar com a vitória, mas mais importante pra mim individualmente foi estar retornando após uma lesão muito grave", celebrou Otávio.
Inicialmente, a previsão era que Otávio fosse desfalque para o Tricolor por até oito meses. Porém, sua dedicação na recuperação acelerou o processo.
"Passei um período longo recuperando, lutando, trabalhando todos os dias junto com as pessoas que amo, que estavam do meu lado, sabia das dificuldades que estava passando, principalmente quando você tem uma lesão de tendão de Aquiles. E a gente sabia que era muito importante se dedicar ao máximo, colocava a Deus à frente, trabalhava todos os dias com profissionais não só do clube, mas fora do clube também, que me ajudaram todos os dias para que eu pudesse retornar o mais rápido possível e bem, pra poder ajudar o Fluminense a conquistar seus objetivos", completou.
Com o resultado, o Fluminense caiu para o décimo lugar do Brasileirão e segue com 28 pontos. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (16), às 21h30 (de Brasília), contra o Lanús, da Argentina, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana.