Fluminense enfrentou o Corinthians, neste sábado (13), no Maracanã, pela 23ª rodada do BrasileirãoMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
Renato Gaúcho explica mudanças, vê resultado injusto e nega priorizar Copas
Tricolor jogou com time reserva e foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0
Rio - Com time reserva, o Fluminense teve uma atuação de pouca inspiração e perdeu para o Corinthians por 1 a 0, neste sábado (13), no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho voltou a citar o desgaste do calendário, mesmo após o descanso da data Fifa, e explicou a decisão de poupar todos os titulares.
"Temos que poupar jogadores porque temos um jogo a cada três dias. O Corinthians jogou desfalcado, mas nós mudamos dez jogadores. Mesmo assim jogamos melhor, mas eles deram mais sorte. Nós criamos mais oportunidades, mas eles foram mais felizes. Faltou um pouco mais? Faltou, até porque faltava entrosamento. Mas não faltou entrega. Jogamos bem", disse o treinador.
Após jogar com força máxima contra o Bahia e assegurar a classificação à semifinal da Copa do Brasil, o Fluminense enfrentou o Corinthians com dez reservas na linha. O único titular foi o goleiro Fábio. Apesar da diferença de desempenho entre o Brasileirão e as competições de mata-mata, como Copa do Brasil e Sul-Americana, o técnico Renato Gaúcho negou que esteja priorizando as Copas.
"No momento não estamos priorizando nada. Estamos sempre procurando avançar nas três competições. Não temos como escalar o mesmo time sempre. Temos um jogo difícil na Argentina e, depois, o Vitória (no Barradão). Já alcançamos nosso objetivo na Copa do Brasil, agora vamos buscar a classificação na Sul-Americana, mas sem esquecer o Brasileirão", completou.
Com o resultado, o Fluminense caiu para o décimo lugar e segue com 28 pontos. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (16), às 21h30 (de Brasília), contra o Lanús, da Argentina, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Já a partida de volta será no Maracanã, dia 23, no mesmo horário.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.