José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe em agostoAFP

O Benfica encaminhou o acerto com José Mourinho substituir Bruno Lage, demitido após a derrota em casa e de virada para o Qarabag, Azerbaijão, na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões. Segundo o jornal português 'A Bola', as conversas estão em estágio avançado.
A ideia é que o treinador já esteja no banco contra o AVS, no sábado, pelo Campeonato Português. A diretoria do clube tem pressa para fechara contratação após um início de temporada ruim com o ex-Botafogo, que acaba demitido mais uma vez no meio de um trabalho, no 3 a 2.
"Agradeço por tudo o que fez pelo nosso clube, mas entendemos que é o momento de alterar", disse o presidente do Benfica, Rui Costa.

Mourinho voltará a comandar time português após duas décadas

Mourinho, de 62 anos, está sem clube desde agosto, quando foi demitido do Fenerbahçe, justamente após ser eliminado pelo Benfica na fase preliminar da Liga dos Campeões.
O técnico não trabalha em Portugal desde 2004, quando foi campeão continental pelo Porto.

Passagem pelo Benfica no início da carreira

Mourinho terá a oportunidade de retornar ao clube onde trabalhou pela primeira vez no comando de um time profissional, em 2000, quando tinha 37 anos. Ele foi o treinador por três meses na reta final de temporada.
A passagem terminou com a troca da presidência do Benfica e nunca mais retornou, até esta nova oportunidade.