Igor Paixão marcou dois gols pelo Olympique de Marselha na Liga dos CampeõesChristophe Simon / AFP

Rio - Depois de chegar lesionado, o brasileiro Igor Paixão, contratação mais cara da história do Olympique de Marselha, da França, foi aos poucos ganhando espaço até brilhar na última terça-feira (30), com dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Ajax, da Holanda, pela Liga dos Campeões.
Uma condução de bola perfeita e uma finalização letal, a comemoração com samba e um enorme sorriso: o "foguete" Paixão acabava de ser lançado. Apenas alguns minutos depois de seu primeiro gol pelo Olympique de Marselha, o ex-jogador do Feyenoord marcou o segundo contra o Ajax, com uma batida seca.
Para coroar sua ótima atuação, Paixão deu assistência para Pierre-Emerick Aubameyang fazer o 4 a 0 final. Após a ausência inicial e várias semanas para recuperar a forma física, o atacante revelado pelo Coritiba diz estar em 100% ou perto disso, e a mensagem ficou clara antes do confronto com o Metz, no sábado (4), pelo Campeonato Francês.
"Nós o trouxemos lesionado, já sabíamos disso. Mas ele é uma pessoa que sempre sorri e trabalha muito duro. Tanto ele quanto a família queriam vir para Marselha. Dois gols na Liga dos Campeões é algo bom para a adaptação e para a confiança. É magnífico", disse Medhi Benatia, diretor de futebol do clube.
Após uma estreia discreta e longe da forma física ideal, Igor Paixão sofreu com críticas. Porém, o técnico Roberto De Zerbi, ciente de que o caso de Paixão levantou muitas suspeitas entre os torcedores, minimizou as críticas e prestou apoio ao brasileiro publicamente.
"Paixão esteve lesionado por dois meses. Ele estava evoluindo, tentamos aumentar gradualmente o tempo de jogo dele. E ele marcou. Mas contra o Strasbourg (sexta-feira passada) dava para ver que havia algo com ele. De qualquer forma, estou feliz porque os atacantes precisam de gols para ganhar confiança", afirmou.
Antes da partida, o atacante teve um início discreto com o Olympique de Marselha, algo esperado após sua lesão. Seus primeiros jogos foram contra Lorient, no Campeonato Francês, e Real Madrid, pela Liga dos Campeões, sem brilho. Depois, foi titular contra PSG e Strasbourg, também sem muito destaque.
Igor Paixão chegou ao Olympique de Marselha após uma passagem de destaque pelo futebol holandês, onde defendeu o Feyenoord. Na última temporada, marcou 18 gols e deu 14 assistências. O jogador brasileiro custou 35 milhões de euros (cerca de R$ 223 milhões).