Felipe Fernandes de LimaCesar Greco/Ag Palmeiras

Rio - O árbitro Felipe Fernandes de Lima, de 38 anos, passou mal ao atuar em uma partida de futebol amador na manhã deste domingo (5), em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e precisou ser encaminhado a um hospital. Na noite anterior, cerca de 12 horas antes, ele apitou Corinthians x Mirassol, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena.
A partida na cidade mineira precisou ser interrompida aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Felipe desabou no gramado. A ambulância entrou em campo para prestar os primeiros socorros e conduziu o árbitro ao hospital.
Em contato com o "ge", Francielly Fernanda Castro, vice-presidente do sindicato de árbitros de Minas Gerais, informou que Felipe está bem e passará por exames. No entanto, ela não respondeu se há uma regra sobre o intervalo mínimo de descanso entre partidas para os árbitros.
O jogo entre Corinthians e Mirassol teve início às 21h (de Brasília) de sábado e terminou por volta de 23h. Além de Felipe, os assistentes Felipe Alan Oliveira e Frederico Soares Vilarinho, que também fazem parte do quadro da CBF, estavam atuando no jogo amador em Minas Gerais.