Carlo Ancelotti viu evolução da seleção brasileiraRafael Ribeiro / CBF

Carlo Ancelotti mostrou-se muito satisfeito com a atuação da seleção brasileira na goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10). O treinador italiano elogiou os desempenhos ofensivo e defensivo no amistoso e celebrou o bom pontapé inicial na preparação para a Copa do Mundo de 2026.
"Foi uma partida completa em todos os aspectos. Nossa trajetória rumo à Copa do Mundo começou bem, porque a equipe jogou muito bem com e sem a bola. Gostei do jogo, obviamente, porque o time mostrou muita qualidade", avaliou.
Para Ancelotti, o bom desempenho coletivo do Brasil contribuiu para os jogadores se destacarem individualmente. Algo importante em um momento em que o treinador faz avaliações para fechar a lista de convocados para a Copa.
"O jogo mostrou qualidades individuais realmente muito, muito importantes – analisou. Obviamente, se você coloca uma base forte, com uma equipe sólida na defesa, a qualidade individual na frente aparece. A equipe saiu muito bem, porque o Rodrygo jogou uma partida muito boa, o Estêvão também", afirmou.
A questão ofensiva, uma preocupação do italiano após ajustar a defesa na reta final de Eliminatórias, também foi aprovada.
"Na frente, a equipe tem muita variedade, muita solução ofensiva, e hoje aproveitamos a qualidade individual desses jogadores", disse.

Outras declarações de Ancelotti

Importância de Matheus Cunha

"É evidente que Cunha, como atacante, ajuda bastante na saída de bola, é muito móvel e não fixa a posição dos adversários. E quando, como hoje, a equipe adversária pressiona intensamente o zagueiro ou a linha defensiva, a posição de Cunha torna-se ainda mais relevante. Temos várias opções, obviamente, pois o Igor possui características diferentes, e o Richarlison também tem características próprias".

Desempenho coletivo

"Hoje o time mostrou que pode jogar a esse nível, com intensidade, com qualidade, com compromisso. Desde que eu estou aqui, eu falo do compromisso coletivo. Esta é uma base e depois quando a equipe tem esta base, eu tenho muita possibilidade de fazer as coisas muito bem. Hoje, com o compromisso, usamos também a qualidade, que também esses jogadores têm".