Corinthians comemora o título do Brasileiro de 2005Reprodução / Internet

Rio - Sem conquistar o título do Brasileiro desde 1979, o Internacional pode tentar uma ação judicial para reaver a competição de 2005, que teve o Corinthians como campeão. O objetivo do Colorado não é tirar a taça do Alvinegro, mas a divisão da glória do torneio. As informações são do portal "GE".
O Colorado atua nos bastidores e coleta documentos e depoimentos para apresentar à CBF. Há cuidado por parte dos gaúchos em abordar o assunto. Os dirigentes do Inter consideram um caso complexo e com alteração difícil, mas não impossível diante da sequência dos fatos.
O Brasileiro daquele ano foi marcado pela "Máfia do Apito", envolvendo o ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho. Na ocasião, os clubes do brasileiro tiveram jogos anulados. O Corinthians havia sido derrotado nos dois jogos remarcados e posteriormente venceu as duas partidas.
O Internacional junta evidências do período como base da argumentação. Os fatos passam por uma análise minuciosa dos jogos anulados do clube gaúcho e Corinthians. Quando o trabalho estiver concluído, os gaúchos apresentarão o material à CBF. O cuidado evita, inclusive, que se estipule prazo para a conclusão e posterior resposta.