Portugal derrotou a Irlanda por 1 a 0AFP
A primeira chance clara dos portugueses aconteceu aos 17 minutos Cristiano Ronaldo recebeu próximo da meia lua, cercado por irlandeses, mas conseguiu acertar um chute colocado de fora da área. A bola explodiu na trave esquerda do goleiro Kelleher. No rebote, Bernardo Silva, livre de marcação, finalizou para fora. Os portugueses terminaram a primeira etapa com 13 finalizações, mas apenas 2 com a direção correta, enquanto os irlandeses só arremataram ao gol uma única vez, por cima do travessão.
Portugal voltou com mais intensidade no segundo tempo. Com ainda mais posse de bola no início da etapa final (mais de 80%), a equipe já acumulava 8 finalizações com menos de 15 minutos, exigindo defesas do goleiro Kelleher.
A seleção portuguesa tentava sufocar os visitantes, congestionando a área irlandesa. O resultado desta tática apareceu aos 28 minutos, quando em uma finalização de Trincão a bola explodiu em O'Shea dentro da área. O árbitro marcou pênalti Cristiano Ronaldo bateu no meio gol, à meia altura, e Kelleher, que havia saltado para a direita, saltou com o pé esquerdo.
O goleiro, porém, não conseguiu evitar a cabeçada de Ruben Neves, que aproveitou cruzamento de Trincão, e se antecipou ao irlandês para marcar já nos acréscimos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.