Ex-Flamengo, César Ramírez (à esquerda) fez parte da comitiva de Assunção na votação para a sede do Pan de 2031Divulgação / Panam Sports
Ex-Flamengo faz parte da delegação de Assunção que venceu Rio-Niterói
Cidade paraguaia conquistou o direito de sediar o Pan de 2031 e o Parapan
A vitória de Assunção sobre a candidatura de Rio-Niterói para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031 e o Parapan contou com a participação de um ex-jogador do Flamengo. César 'El Tigre' Ramírez é o atual ministro da Secretaria Nacional de Esportes do Paraguai e foi um dos que discursou na apresentação da cidade antes da votação nesta sexta-feira (10), em Santiago, no Chile.
El Tigre Ramírez atuou pelo Rubro-Negro entre setembro de 2005 e julho de 2006. Ao todo, foram 32 partidas, com 11 gols marcados. O ex-atacante paraguaio participou da campanha do título da Copa do Brasil de 2006, mas saiu antes da final contra o Vasco.
Com passagem pelo Cerro Porteño, o ex-jogador se aposentou em 2010 e se candidatou para o cargo de governador do Departamento de Canindeyú, vencendo a eleição. Ele foi nomeado como ministro dos Esportes do Paraguai em agosto de 2023.
Sob a gestão de César Ramírez, o Paraguai recebeu os Jogos Pan-Americanos Júnior neste ano, em Assunção, fato que contribuiu para a vitória da capital para se tornar sede do Pan de 2031, a primeira edição no país.
Agora, o governo se comprometeu a financiar as obras necessárias para receber o evento, entre elas a construção de um estádio de atletismo, uma nova arena no parque olímpico e a Vila Pan-Americana.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.