Hugo Souza em treino da seleção brasileiraRafael Ribeiro/CBF

Hugo Souza não escondeu a ansiedade de disputar o primeiro jogo com a camisa da seleção brasileira. Ex-Flamengo e atualmente no Corinthians, o goleiro terá oportunidade no amistoso com o Japão.
"A expectativa está a mil, a melhor possível, realização de um sonho. Trabalhei minha vida inteira para chegar nesse momento. Que bom que agradei ao mister, agradei ao Taffarel e à comissão para ter essa oportunidade. Agora é entrar em campo, fazer o que eu sei fazer, fazer o que me trouxe até aqui", disse Hugo Souza, à 'CBF TV'.
"Tem aquela ansiedade, aquele frio na barriga, que é comum. Que seja o primeiro de muitos. Estou muito feliz com essa oportunidade", completou.
 
Na entrevista coletiva antes do jogo contra a Coreia do Sul, o técnico Carlo Ancelotti já havia confirmado que daria oportunidade a Hugo Souza na partida diante do Japão. No treino deste domingo (12), ele foi testado entre os titulares.
"Não é só um amistoso. Para mim, vou estar estreando, realização de um sonho da minha família, do meu pai, de todo mundo que me acompanhou desde sempre. Então, vou levar tudo isso para dentro do campo, todas as energias positivas que me trouxeram até aqui para que eu possa dar o meu melhor e a ajudar a equipe a sair com a vitória", ressaltou o goleiro.
O Brasil vai enfrentar o Japão na terça-feira (14), a partir das 7h30 (de Brasília), em Tóquio. Este é o último amistoso da Seleção na data Fifa de outubro.
"A gente estava focado no jogo da Coreia. Estudamos bastante a equipe adversária. Agora, a gente já está focado para o próximo jogo. Já está passando os estudos sobre a equipe adversária. Eles vão passar tudo que precisamos para entrar em campo já ali automatizado, para que a gente possa dar nosso melhor e, se Deus quiser, conseguir mais uma vitória", afirmou Hugo Souza.