Endrick em treino do Real MadridPierre-Philippe Marcou / AFP
Ficar ou sair? Ex-jogador da Seleção conta o que faria no lugar de Endrick no Real Madrid
Atacante se recuperou de lesão, mas ainda não estreou na temporada 2025/26
Ex-jogador da seleção brasileira e do Real Madrid, Cicinho avaliou o momento de Endrick no time espanhol e disse que, em seu lugar, optaria por uma saída por empréstimo neste momento. Em entrevista à ESPN, ele citou a proximidade da Copa do Mundo e destacou que o atacante pode ser muito importante para a Amarelinha.
"Endrick é muito bem assessorado. Lógico que nós, brasileiros, queremos vê-lo jogando. Eu também fiz parte do Real Madrid e sei o quanto é difícil a concorrência. No meu caso, eu perdi espaço e optei pela saída porque queria ser feliz e jogar. A alegria do jogador é quando ele joga. Mas tudo isso depende de conversas com a diretoria", disse Cicinho.
"Se o treinador fala que vai usar o cara, vale a pena se sacrificar e aguardar seu momento. Mas assim, se vê que o espaço é pouco, a melhor situação é a saída. Eu, no papel do Endrick, neste momento, optaria por uma saída por empréstimo, porque a Copa do Mundo está bem próxima. Ele pode ser muito importante para a Seleção", completou.
O atacante não disputa uma partida desde o dia 18 de maio, quando sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O problema tirou Endrick do Mundial de Clubes, no meio deste ano.
Ele só voltou a ficar à disposição de Xabi Alonso em setembro. O atacante foi relacionado para cinco jogos, mas ainda não entrou em campo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.