Casemiro criticou atuação da Seleção no segundo tempo contra o JapãoRafael Ribeiro/CBF
Casemiro vê lições em derrota e cobra atenção: '45 minutos pode custar um sonho'
Brasil sofreu apagão no segundo tempo, cedeu virada em 25 minutos e perdeu pela primeira vez para o Japão
Rio - O Brasil perdeu para o Japão pela primeira vez na história. Mesmo após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, a seleção brasileira teve uma atuação apática na etapa final, sofreu um apagão e cedeu a virada para os japoneses, nesta terça-feira (14), em Tóquio. O volante Casemiro tirou lições da derrota e cobrou atenção para a Copa do Mundo de 2026.
"Se você dorme por 45 minutos, pode custar uma Copa do Mundo, Copa América ou Olimpíada. É um aprendizado, são detalhes que fazem toda diferença. Temos que manter o equilíbrio. Queríamos fechar a preparação (em outubro) com chave de ouro, mas jogamos 45 minutos fora. A Copa do Mundo é alto nível, independente de quem seja (do outro lado), 45 minutos pode custar um sonho de infância", disse.
Jogando com time quase todo reserva, o Brasil demorou a se encontrar, mas jogou melhor do que o Japão. Após superar as dificuldades pela falta de entrosamento, a seleção brasileira fez 2 a 0 com gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli, em um intervalo de seis minutos.
Porém, a seleção brasileira teve uma atuação irreconhecível na etapa final. Em 25 minutos, o Brasil sofreu um apagão, abusou dos erros e cedeu a virada para os japoneses, que venceram a equipe brasileira pela primeira vez na história.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.