Endrick em treino do Real MadridDivulgação / Real Madrid
Sem chances no Real Madrid, Endrick pode deixar o clube por empréstimo
Brasileiro ainda não atuou na temporada e tem chance de sair para ter mais minutos e manter o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026
Espanha - Segundo o jornal espanhol Marca, a “crise Endrick” chegou ao seu limite no Real Madrid. De acordo com o diário, o estafe do atleta sentiu-se incomodado após o jogador participar do aquecimento e não entrar na vitória sobre o Getafe, por 1 a 0, válida pela LaLiga, no último domingo (19).
O brasileiro, desde a chegada do novo técnico da equipe, Xabi Alonso, não atuou nenhum minuto na temporada e já soma 11 partidas sem entrar em campo. Na visão do “Marca”, Endrick terá poucas ou nenhuma oportunidade no Real Madrid por agora, colocando em risco seu sonho de jogar a Copa do Mundo pela seleção brasileira.
Por isso, o veículo "sugeriu" que o atacante busque outro clube por empréstimo na próxima janela de transferências, para conseguir mais tempo de jogo e aumentar suas chances de uma possível convocação.
"A situação vivida contra o Getafe, com ele aquecendo e não entrando, o deixou muito contrariado e acendeu o sinal de alerta no entorno do jogador, que já assume que a única opção para 'salvar' as coisas é um empréstimo na próxima janela de inverno", analisou o veículo.
Endrick hoje é a “última opção” de Xabi Alonso no ataque do Real Madrid. A falta de oportunidades levou o jogador a considerar algo que até então não estava em seus planos: um empréstimo na janela de inverno.
"Não é a primeira vez que se estuda essa solução para o brasileiro. No verão passado, uma opção de empréstimo foi colocada sobre a mesa, com a Real Sociedad sendo o destino. No entanto, uma recaída em sua lesão muscular abordou a operação", ponderou.
"Agora, com a recuperação completa, mas sem oportunidades em Madri, a ideia de uma saída volta com mais força do que nunca. Mercado não falta...", complementou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.