Danilo em treino do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo
Danilo aborda jejum da Seleção e afirma: 'se vencia apenas com a qualidade'
Jogador do Flamengo pediu mescla do futebol brasileiro com mentalidade europeia
Rio - Danilo, jogador do Flamengo e que defendeu a seleção brasileira na última Copa do Mundo, abordou o jejum do Brasil, que não conquista um Mundial desde 2002. Na opinião do veterano, nas cinco conquistas do país, ainda era possível ser campeão apenas com talento individual, algo que não acontece no futebol atual.
"Há 20 ou 25 anos, se vencia apenas com a qualidade dos jogadores e isso mudou completamente. O futebol se tornou mais físico, tático e profissional. Aqui no Brasil, demoramos a entender isso e ficamos para trás", disse em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport".
Danilo também criticou o desejo do futebol brasileiro de imitar o modelo europeu. Na opinião do jogador do Flamengo é necessário um meio termo entre as características próprias do país e um aprimoramento tático para que a conquista máxima do futebol mundial volte para o Brasil.
"Depois, para tentar recuperar, decidimos copiar o modelo europeu, mudando a nossa maneira de ver e jogar futebol. É preciso encontrar um meio-termo entre o profissionalismo extremo e a essência do futebol brasileiro, que era um produto das ruas, jogado por crianças e jovens das favelas", concluiu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.