Michael Jordan estreou o programa "MJ: Insights to Excellence" (MJ: Dicas para a Excelência, em tradução livre)Reprodução
Jordan estreia programa e admite saudades de jogar: 'Queria tomar uma pílula mágica e voltar'
Maior jogador de todos os tempos terá um quadro durante as transmissões da NBA na TV americana
Rio - Maior jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan terá um programa durante a cobertura da NBA nesta temporada. Seis vezes campeão da liga americana, o ex-jogador revelou que sente saudades de jogar e admitiu que, até hoje, tem vontade de voltar a competir.
"Eu amo o basquete de uma forma como você não acreditaria. Para ser sincero, eu queria poder tomar uma pílula mágica, colocar os calções e voltar a jogar. Porque é isso que eu sou. É por esse tipo de competição que eu vivo. Sinto falta desse aspecto de jogar basquete, poder me desafiar contra si próprio", disse.
Michael Jordan estreou o programa intitulado "MJ: Insights to Excellence" (MJ: Dicas para a Excelência, em tradução livre) no intervalo do jogo de abertura da temporada 2025/26, entre Oklahoma City Thunder e Houston Rockets. O programa terá transmissão do canal "NBC".
Seis vezes campeão da NBA com o Chicago Bulls, Michael Jordan se aposentou em definitivo em 2003, pelo Washington Wizards. O craque, de 62 anos, se afastou do basquete em outras duas ocasiões: entre outubro de 1993 e março de 1995, após a morte do pai, e depois em janeiro de 1999.
Em setembro de 2001, pouco mais de um ano após se tornar um dos donos e presidente de basquete do Washington Wizards, Michael Jordan decidiu voltar a jogar. Ele jogou duas temporadas antes de se aposentar definitivamente em 2003, com 40 anos. Em 2009, entrou para o Hall da Fama de basquete.
Além dos seis títulos, Michael Jordan foi eleito o melhor jogador das finais seis vezes e da temporada regular em cinco oportunidades. O craque liderou a liga em pontos em dez ocasiões, além de ter sido eleito o melhor defensor do ano uma vez — algo raro para um armador.
Michael Jordan se aposentou com 32,292 pontos e tem a maior média da história da liga até hoje (30.1 por jogo). Ele foi por muitos anos o segundo maior pontuador de todos os tempos, mas já foi superado por LeBron James, Karl Malone e Kobe Bryant, e hoje é o quinto na lista.
Já pela seleção americana, Michael Jordan conquistou duas medalhas de ouro olímpicas (1984 e 1992). Mas foi a medalha de 1992 que ficou marcada. Na ocasião, fez parte do "Dream Team", que contava com nomes históricos como Magic Johnson e Larry Bird.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.